Vestibular - A escolha

Escolher uma profissão. Escolher um futuro. Escolher uma saída. Escolher. Não importa o que você diga, o que pense, o que saiba, ou o que você pensa que sabe! Chega aquela hora da vida, e ela vem para todos. A hora da escolha. Se você preferir, hora 'E'. De tanto pensar no vestibular faltou oxigênio nos neurônios, e como sabemos, falta de oxigenação em células do sistema nervoso pode causar danos irreparáveis, visto que nossa forma de obtenção de energia é majoritariamente aeróbica.
Bom, deixemos citologia para lá. Vamos ao que realmente importa, a problemática do futuro. O que fazer com ele, muitas pessoas e muitas respostas, todas elas adaptáveis a cada tipo de pessoa. O mundo profissional apresenta um funil, quanto mais se sobe em uma carreira, mais acadêmica fica, menor é o número de integrantes e consequentemente se torna muito menos popular. A vida em sociedade traz estas diferenças, não é de hoje que os hilotas são servos Espartanos e os escravos são a base da sociedade Ateniense, divaga em muitas coisas aquele que acha o sistema que estamos inseridos é injusto em determinadas situações. Tenho uma triste notícia: somos injustos sim, excluímos pessoas sim! Nosso modelo de civilização é grego, está em nosso sangue precisar dividir o mundo em classes.
E isso reflete em nosso vestibular, na nossa escolha. Sair do Ensino Médio é escolher entre a Universidade e o Mundo do Trabalho, ou simplesmente ficar com os dois! Entretanto ter a oportunidade de entrar em uma boa Universidade e ter um bom Emprego é raríssima. Escolhas são difíceis. Mas temos que fazê-las!

Comentários

Bruno disse…
Eu venho aqui deixar mais uma vez a minha opinião sobre vestibulares.

Eu nunca me canso de falar que o vestibular é a coisa mais imbecil que todos temos que fazer..... as pessoas se matam de estudar, ficam dias e noites acordadas direto estudando com aquele receio de "Ó Deus, eu não sei se vou conseguir passar....", sendo que no fundo no fundo todos temos o potencial para passar em qualquer prova de nossas vidas: a boa vontade.

Estudar ou não fica a critério da pessoa, agora a idéia é nunca perder a boa vontade e a auto-confiança. ;P

Ah sim, o blog ficou foda.

Postagens mais visitadas deste blog

Penas Alternativas

Pleyel

O Sacrifício da Fé