Abrangente... Abrangente...!
Faz um tempo, eu venho dizendo: Preciso escrever no meu blog. E cá estou, tentando escrever no meu precioso espaço, onde há compromisso com o nada.
Vamos combinar o seguinte, eu não vou seguir ordem lógica, como nos meus textos costumazes. Acontece que eu passei por três crises de informação antes de conseguir escrever este texto, então, não consigo saber onde perdi o fio, aliás, acho que tenho três pontas soltas para atar. Vejo que, no fundo, este é meu propósito ao tentar solucionar-me.
Eu não consigo definir meus sentimentos, principalmente os amorosos. É um tanto complicado, a minha relação comigo mesmo. Em resumo, não tenho mais paixões avassaladoras que destroem caminhos e desfazem rios e tudo mais que os apaixonados falam que se inverterá no mundo, se a paixão for rompida. Por isso não sei se fico no meio termo entre o agradável e o desagrado.
Eu estou realmente triste com as minhas notas na Faculdade, tenho adquirido um hábito pelo desinteresse. Minha mente não consegue mais focar-se em um único objetivo. São muitos projetos paralelos e muitos caminhos à seguir. E chegamos até o ponto onde eu não queria chegar: para seguir os caminhos eu devo escolher o mais conveniente para mim. E esta é a palavra que tanto me assusta, escolher. Decidir.
Tenho medo de fazer a escolha errada, é que eu tenho tanta confiança nas minhas escolhas que chego a duvidar que elas sejam a mais adequada. Ou seja, não tenho confiança. Hoje eu estou um tanto perigoso... aliás, atóron perigón. Ou não, nem tanto. O que sei é que me tornei o mais cachorro de todos os meus amigos..., eu que era o médio santo.! Veja você onde a vida vai parar. Eu tenho medo de errar, tenho medo de ir em frente, tenho medo de escolher... Mas não gosto de que os outros vejam que eu tenho medo. Eu acho que as pessoas tem uma impressão errada de mim, veja bem... Eu sou a pessoa mais carente que eu conheço, é quase uma carência crônica.
Eu ganhei uma agenda, extremamente importante. É uma agenda do ano que vem, olha que MARA! Meu trabalho rendeu, consegui organizar o armário, ainda faltam algumas classificações, mas existe um sistema instituído.
Comentários
A idéia de um diário aberto ou "texto-psicanalista" embora comum nos blogs,ganhou uma "roupagem"interessante ao abortar temas simples/do dia a dia(e não as cansativas pseudo confissões da internet)!.
Dica: Continua nessa linha,principalmente nos confrontos entre o autor otimista e pessimista: valorizando o ar de reflexão e continuidade.